Blog

Acompanhe nosso Blog e fique por dentro das nossas novidades, dicas e promoções

Dieta Low Carb: Tudo o que você precisa saber

A dieta Low Carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. A orientação em uma alimentação convencional é que 50 a 55% do que é ingerido no dia seja carboidrato. Já nos métodos low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido em um dia. É importante ressaltar que a redução extrema de carboidratos, algo abaixo de 40%, até proporciona o emagrecimento, porém ele não será saudável e pode ter uma série de consequências graves para a saúde. Os carboidratos incluem alimentos como arroz, macarrão, pão e batata.

Além disso, este método defende que seja priorizado o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, aqueles cuja glicose (açúcar) é absorvida em uma velocidade mais lenta e por isso não há picos de glicose e nem de insulina no organismo. São exemplos de alimentos de baixo IG a batata doce e o arroz integral.

O consumo de alimentos integrais que são ricos em fibras também é estimulado neste método para emagrecer.

Como a dieta low carb ajuda a emagrecer:

Este método contribui para o emagrecimento saudável ao sugerir que a alimentação priorize os carboidratos de baixo índice glicêmico. Isto porque quando um carboidrato é ingerido ele tem a glicose que será utilizada pela célula para obter energia.
Caso haja excesso de glicose, ela é estocada em forma de gordura e se for utilizada antes da próxima refeição não há ganho de peso. Para que o organismo consiga queimar a gordura estocada é preciso liberar um hormônio chamado glucagon que irá retirar essa energia estocada. Quando a dieta é rica em alimentos com alto índice glicêmico, ocorrem muitos picos de insulina e às vezes eles estão tão altos que o glucagon nunca é liberado. Sem o glucagon a gordura que está estocada não é queimada e não há perda de peso.

Assim, quando a dieta prioriza a ingestão de alimentos de baixo índice glicêmico há uma alteração menor da insulina e consequentemente ocorre a produção de glucagon. Quando há a presença de fibras e proteínas a liberação do hormônio também é mais eficaz.

Quando a dieta low carb propõe uma redução pequena de carboidratos, algo até 40% do que é ingerido no dia, ela também ajuda a emagrecer. Não só o carboidrato, mas a proteína e principalmente a gordura devem ser controlados. Com uma redução de 10% e com a melhora na qualidade do que será consumido, a pessoa conseguirá não só um bom resultado, mas também uma reeducação de hábitos.

Dicas para uma dieta Low Carb:

A prática de atividades físicas é muito importante para saúde e longevidade, isso todos nós sabemos, mas é importante ter em mente que os exercícios físicos nesta fase de dieta servem para acelerar o processo de perda de peso.

O segredo é consumir menos calorias e queimar mais do que se consome.

Manter um diário fotográfico do antes e depois também é um bom artifício para manter a motivação elevada nos momentos em que a vontade de atacar a geladeira bater.

A motivação é a receita do sucesso em qualquer empreitada.

Antes de iniciar qualquer dieta, procure a orientação de um profissional.

Faça um check up médico para ver se está tudo ok e procure o acompanhamento de um nutricionista que poderá montar um cardápio com os alimentos permitidos que estejam de acordo com seu paladar e objetivos a curto e longo prazo.

Logo mais divulgaremos receitas Low Carb, fiquem ligados!

Fonte: Minha Vida

Contato

Envie suas críticas, sugestões e elogios. Teremos prazer em atendê-lo.

  (061) 3901-1777

  contato@supercei.com.br

  ouvidoria@supercei.com.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Para sua comodidade, todas as unidades do Supercei ficam abertas de segunda a sábado, domingos e feriados.

©Copyright Supercei 2018. Todos os direitos reservados.